sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Vimieiro 2008 - dia 5

Vimieiro
27.08.08

12Km é a distância indicada pelo plano de treino. O dia de hoje não promete ser fácil, meus amigos. Quem quer treinar a sério tem de abdicar de inúmeras coisas, como por exemplo, durante hora e meia não fazer nada na piscina ou noutro lado qualquer. Na vila Alentejana do Vimieiro, os vizinhos, prostrados nos bancos da rua de maneira a refrescarem-se com a brisa da tarde, interrogar-se-ão sobre o porquê de nos verem todos os dias a palmilhar as suas ruas num ritmo ofegante. Do lado de quem corre, ouvir as bocas de homens, rudes por sinal, sentados a beber imperiais na esplanada da bomba de gasolina é difícil mas, por outro lado, ouvir as velhotas simpáticas a chamar de "musculoso" ao Irmão Guerra não deixou de ser engraçado.

Apesar de corrermos todos os dias, não ia ser esta corridinha a desmotivar-nos de aproveitar o dia. Lançámos o frisbee com saltos acrobáticos para a piscina (OK!, é muito parecido ao estilo canino mas não importa), bebemos iogurtes (há que fazer especial incidência neste ponto para não se pensar que aqui somos uns inveterados consumidores de álcool) e foi feita uma sobremesa, a Moka, pelos suspeitos do costume Fi e André.

Antes da corrida e muito antes do almoço para campeões elaborado pelo Irmão Xavi (massa fusilli e ovos mexidos com salsichas e presunto), houve a necessidade de nos deslocarmos a Arraiolos, não só para abastecer a nossa dispensa, como ainda para comprarmos peixe fresco para a grelhada de hoje à noite. Foram carapauzinhos na grelha, mais uma vez com o toque especial do Irmão Guido Fósforo-Mestre, acompanhados por batatas regadas com um molho de manteiga e alho, receita do incansável cozinheiro de serviço Irmão André "Bufunfa".

Se até aqui tudo tinha sido agradável (bem,... correr 12Km não é propriamente simpático para as pernas), a noite melhorou ainda mais quando, de rompante pela cozinha adentro, surgiu a melódica voz da Irmã Inês "Boobs-Kuduro", a Dra. Mouse do nosso grupinho. A festa foi feita, beijinhos e abraços trocados. A noite foi divertida, à mesa, até às tantas culminando com um joguinho de buzz, um videojogo apresentado por Jorge Gabriel, uma mistura de Quem Quer Ser Milionário com Sabe Mais do Que um Miúdo de 10 Anos. Assim, sim, é viver!












Sem comentários: