quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vimieiro 2008 - dia 3

Vimieiro
25.08.08

Nada de especial a relatar de mais um dia por esta tórrida terra do Alentejo. Surpreendentemente este estilo de vida é cansativo. Desta forma, terei em especial conta o que por aqui se come de maneira a restaurar as forças perdidas. O pequeno-almoço, tardio por sinal, não é mais do que tigelas de Chocapic ou torradas. A refeição principal do dia, por volta das 16h, é sim a de maior destaque. Ovos mexidos, hamburguers com arroz da véspera e/ou batata pala-pala. A salada, elaborada pelos saladeiros Xavi e Inês Castro, a segunda, é composta por: massa fusilli, alface, tomate, ovo cozido e patê de atum, este último constituinte da salada elaborado pelo mestre André. Toda a salada é barrada a molho coquetel, para dar ar da sua graça.
A massa, rica em hidratos de carbono, é um componente essencial à dieta dos maratonistas. Xavi, Guido, Nuno e André dedicam-se a escrupulosos treinos diários, com objectivos bem definidos e uma meta importante: acabar a meia maratona de Lisboa, a 28 de Setembro. Vão ser uns penosos 21Km mas estamos a trabalhar para isso! O objectivo vai ser correr tal distância em menos de 3 horas. Irmão Guido sacou da net um rigoroso plano de treinos. Hoje foram 6Km, 4ª feira serão 12Km.


Pela noitinha, depois do jantar, demos uma pausa às cantorias do SingStar e vimos 2 filmes de rajada: Euro Trip e Flushed Away - Por Água Abaixo. Uma noite calminha a finalizar um dia calminho.

Sem comentários: