Eles adoravam o Vimieiro. Idealizavam-no sem proporção. Para eles, independentemente da estação, este era o seu sítio, que ainda existia a preto e branco e pulsava aos grandes sons de Koop, Nicola Conte e Ivete. Era um sítio pacato sem a lufa-lufa das multidões e do tráfego, local de pessoas simpáticas e pouco apressadas. Eles eram, ao mesmo tempo, uns duros e uns românticos em relação a este sítio. O Vimieiro era deles e para sempre o será.



Irmão Xavi
8 comentários:
Estas férias foram das melhores que já tive, o tempo que se passou, o que se cantou, o que se jogou, o que se fez... E principalmente porque esteve lá tudo o que interessa: a amizade que este grupo tem, que só nós sabemos o que significa, que nos faz falar com uma forte voz teatral e por "Irmão" antes do nome de cada um de nós!
Não foram "mais umas férias", foram "as férias"!
Irmao Xavi..es um poeta!mto bom este ultimo texto..ta td dito :)
Adorei tudo nestas ferias mas principalmente a vossa companhia! Espero mesmo voltar a repetir..
Beijos para os Irmãos (com voz teatral!)
Eu sou famoso por não falar... Mas após estas brilhantes férias e os textos fabulosos do Irmão Xavi, o qual está de parabéns, tenho de lutar contra mim próprio e falar :)
Concordo em tudo com o que o Irmão Guido disse e também com o que a Irmã Inês disse, pois também já estou à espera da próxima jornada da irmandade :D
Axo que e melhor calar me porque já estou a ir muito contra mim próprio :P
Seja como for, teremos sempre a voz teatral da irmandade para nos relembrar das belissíssimas férias que tivemos :D
Vai ser glorioso poder olhar para trás e, tal como diz o Irmão Pi, sempre que falarmos daquela maneira tão teatral mas tão característica, termos a capacidade de sorrir com as memórias daquilo que realizámos.
Porque sim, porque o que se passou ali naquela maravilhosa casa do Vimieiro foi de uma felicidade tão arrebatadora que irei sempre olhá-la como sendo um acontecimento único e irrepetível.
Acredito que mais haverão, mais férias em conjunto, seja verão ou seja inverno, a preto e branco ou a cores, com ou sem playstation, a relembrar os sons de há 30 anos, a filmar ou a fixar as nossas parvoíces, a jantar, a acordar, a cantar...
Mais haverá, mas não como desta vez, a primeira, a memorável, a marcante.
Meus irmãos,
É inevitável o tom nostálgico dos nossos discursos, porque no fundo o que fala agora mais alto é já a saudade. De tudo e principalmente de todos!
Fizemos nascer a Irmandade dos Inúteis e agora vamos fazê-la vingar! =)
Vamos recordar para sempre estas férias, com a ajuda das milhares de fotografias que captam pequenos fragmentos das centenas de emoções que vivemos…mas com a certeza que as objectivas vão captar muitas mais imagens de momentos sempre felizes.
Espero que os próximos cheguem muito depressa.
Beijinhos grandes com saudades para toda a Irmandade! =)
PS: Irmão Xavi, o blog melhora a cada post! =D
Não é fácil exteriorizar o que me vai na alma.
Confesso que tinha algum receio, no inicio, que as nossas expectativas em relação a esta semana de férias pudessem estar demasiado altas. Eram 8 dias à partida imprevísiveis. E foram 8 dias, que ao que parece também tiveram 24 horas, mas que parecerem maiores que os outros, e que serviram para espontaneamente fundar uma irmandade, A irmandade.
E assim vos digo que tenho cada momento nosso gravado na minha mente com a banda sonora respectiva. E sei que vamos relembrar estas férias e muitas outras que se seguirão ao sabor de incontáveis cafés, porque amigos há muitos mas irmãos, como nós, só há 10.
Teatralmente, como só podia ser, me despeço com abraços e beijinhos para todos nós!
E falto eu!!
Era com um tom teatral Bom dia, Irmão que começava o dia (que entretanto ja ia pelas duas da tarde) na casa super-hiper-mega-ri-fixe do Vimieiro.
Desde desse momento o número de disparates que se ia dizendo e fazendo com a maior das alegrias parecia não ter fim...
Quem é que vamos matar? O xaaaaaaviii!
Ah, e porquê? Porque sim!
Foi uma semana inesquecível, principalmente o momento em que quatro irmãos decidiram ir cantar You Give me Something...melhor não há! (Alguém que esteja a precisar de um cantor todo giraço para um espectáculo de verão na terrinha, aqui há muita oferta)
Como não quero por todos os irmãos a chorar baba e ranho, despeço-me com uma voz teatral... Até Já Irmãos!
PS. Seguindo a linha das nossas férias e já habituada à voz teatral, tentei implementar isso com a minha irmã mas rapidamente levei um - ÉS MESMO TÓTÓ! - enfim, é uma voz que só nós entendemos... nem sabem os outros o que perdem.
Mais vale tarde que nunca, é o pensamento de um despistado como eu :P
Só tenho a dizer que foi um orgulho de férias: orgulho dos amigos que me acompanharam, orgulho em como nos soubemos acompanhar e orgulho na vontade de ESTAS férias serem as primeiras de muitas!
Saudações da irmandade para todos :P
Enviar um comentário