sábado, 28 de julho de 2007

Vimieiro Dia 6

26/07/07

Faltam dois dias para irmos embora e regressar à confusão, perdão, regressar à civilização! Perdidos neste deserto do Alentejo, desde que aqui chegámos temos estado a viver num sítio a que todos chamamos de paraíso agrícola. No meio de tanto “não fazer nenhum” arranjámos um tempinho para meditar e alcançar alguma verdade. Os telemóveis pouco tocam e as baterias duram bastante. As pessoas com quem mais falamos estão aqui conosco e tudo o resto nos parece superficial. A azáfama da cidade, o rufar dos carros, o seu jorrar de escape e as outras preocupações parecem, agora, tão mesquinhas. Já surgiu a hipótese de, no dia de partida, fazermos uma barricada à entrada da casa, acorrentarmo-nos à mesa de jantar e entrarmos em greve de fome como sinal de protesto. Mas a ideia não foi avante.

Entretanto vamos ocupando o nosso tempo, como sempre, a realizar actividades tão lúdicas como coçar a barriga ou olhar no vazio, mas tudo com bastante competência e convicção. Uma vez que as Irmãs Joana e Mafalda já cá estão, foi planeada uma festa de boas vindas (há tanto tempo que não fazíamos uma festa!!) para a noite de hoje, isto é, temos a oportunidade de, uma vez mais, adoçar os ouvidos dos nossos interlocutores com a actuação musical de rouxinóis de primeira classe.


Para não variar, acabámos de jantar por volta das duas da manhã e às três, já com a cozinha limpa e arrumada, iniciámos a diversão. Irmãos de um lado, Irmãs de outro, cada um dos grupos pegou no microfone e mostrou o melhor que sabia fazer. O ponto alto das actuações foi quando o Irmão Perdigão da Costa mostrou quem manda, rematou do meio da rua, disse Sim ao golo e calou as hostes adversárias. Golo de honra numa goleada já esperada. Por ser dia de festa vimos, através das vidraças, o nascer do sol e o clarear do dia. Os Irmãos ainda berrávam, com vontade, frente à TV e as Irmãs decidiram ir tomar um banho matinal, com a vigília da vizinha antipática.


Eram 7 e meia da manhã quando nos deitámos, felizes.

Irmão Xavi

Sem comentários: