segunda-feira, 16 de junho de 2008

Futebolada com todos: o Rescaldo

Rescaldo do Derby!

Jogo grande, este domingo na Quinta das Conchas, muito por causa das novas vedetas adquiridas no defeso.


A equipa vencedora da semana passada, liderada por “Cristiano” Perdigão, estava animada e efectuava os aquecimentos com tranquilidade até que, lá ao longe, se avistou uma chegada triunfal de Pedro “Fruta Almeidas” Guerra e de Guido “Messi” Varatojo, terror dos avançados e fugitivo das manicures, talento descoberto no Clube Recreativo da Praia Grande aquando uma tentativa infrutífera de vestir o seu fato de bodyboard.


Foi a sua persistência e tenacidade, mesmo quando tudo parecia perdido e as imperiais e os tremoços no bar da praia se tornavam a solução mais adequado, que levou “Douala” Xavi, olheiro conceituado na quinta das conchas a trazê-lo para o nosso fantástico campeonato. Já Pedro “Fruta Alemidas” Guerra foi proposto á equipa visto ser o pupilo revelação de Steven Seagal e se estar a preparar para uma nova produção que representa a pancadaria no túnel das antas, em dia de derby.

O Jogo começou renhido com a equipa liderada por Nuno “finta tudo” Matos a destacar-se no marcador, muito por causa na barreira intransponível protagonizada por Guerra, rapidamente apelidado por Muro de Berlim. Mas até mesmo a barreira intransponível tinha os seus pontos fracos que foram explorados pelos irmãos Louraço, Dré Fogaça e as suas magnânimas “cuecas” e Filipe “quero é sombrinha” com os seus temíveis atrasos á boca da baliza.

A melhor equipa acabou por vencer sem sobressalto e com classe, tendo os palancas negras se sentado ao pé das palmeiras para verem o “Show di bola”.
No entanto a história não fica por aqui pois este tremendo derby foi causador de lesões gravíssimas que podem ter repercussões no campeonato de futebol de praia que se avizinha no próximo fim-de-semana.


Boletim Clínico:

Guido “Messi” Varatojo: Entorse no tornozelo direito, seguido por duas cãibras na bochecha esquerda, reflexo nervoso resultante dos pressentimentos videntes da sua amada, Aninha “pontapé canhão”.

“Douala” Xavi: Deslocação da omoplata, rasgo do músculo da nádega direita, unha encravada do dedão do pé, pêlo encravado no peito e lágrimas de crocodilo. “Douala” Xavi estava melhor para vender em peças ao ferro velho mas nem a oficina do Sr. Inácio, ali como quem vai pó bairro Padre cruz mas não chega lá com medo, “Atelier Piston D’oiro”, lhe quis ficar com os monos.

Inês “Tacuara” Castro: Após perfeita simulação de túnel á boca da baliza Inês, o terror dos defesas, aleijou-se num joelho, desculpa provavelmente arranjada para um dos machos latinos a pegar ao colo até ao Repuxo da Água. Não sortiu efeito porque na escola onde ela anda já nós demos aulas.

André “Buffon” Pereira: 3 costelas partidas, braço ao peito e stress pós-traumático resultante dos imensos duelos protagonizados contra o seu rival, “Fruta Almeidas” Guerra.

Pedro “Fruta Almeidas Guerra”: verniz do dedo mindinho estalado após batalha campal. Um senhor da Guerra.

Se o nosso departamento médico for tão bom como o do Benfica prevê-se que se tenha de contratar uma enfermeira 24 horas para o Vimieiro, assim como um domador de feras para que o André “Buffon” consiga estar debaixo do mesmo tecto que “Fruta Almeida” Guerra. Será aconselhado o uso de braçadeiras nas piscinas, assim como o de capacete durante as competições de SingStar. A malta é rija mas quem tem cú tem medo, que o diga “Douala” Xavi com a sua distensão muscular na nádega direita.


Cuecas e entradas a pé juntos a todos,
O vosso,
Dré Fogaça, Reporter Enviado

Sem comentários: