Manhã Primaveril, 25 graus centígrados, barriguinhas de cerveja, meias elásticas e calções cor de salmão.
Estavam reunidas todas as condições para a prática do futebol espectáculo, aliás, como é apanágio do complexo desportivo da Quinta das Conchas, palco dos sonhos dos “Tubarões da Pontinha” e dos “Torpedos da Musgueira”.
A Irmandade não se atemorizou com o torneio PALOP que decorria no relvado sul e dirigiu-se para o relvado norte, para se dar início ao aquecimento.
Não houve alongamentos, muito menos pêndulos. Apenas uma corridinha à volta do relvado, protagonizada por Nuno “Finta tudo” Matos e por Xavi “Douala”, o rei dos sprints.
Mas esta tentativa de “Finta tudo” Matos esgotar o meio pulmão de Xavi “Douala” logo no aquecimento saiu furada, tendo, os citados, ficado na mesma equipa. Toma lá “ké páprenderes” disse André “Buffon”, melhor amigo dos postes da baliza e amante da rede da mesma, não tendo deixado ninguém tocar-lhe.
André “Buffon” é a nova “coqueluche” da turma de equipamento colorido, tendo sido contratado ao temível Carnide, “Globetrotters” do futsal, e Bombeiros voluntários deste amável bairro lisboeta. Coincidência, ou não, foi a ver André “Buffon” numa emergência que “Cristiano” Perdigão pensou: Este “RAPAZ” é que era útil para “apagar os fogos” na nossa defesa. O Passe da vedeta foi, então, adquirido a troco de dois Pita Shoarmas e uma litrósa de sagres.
O jogo decorreu sem sobressaltos, visto a equipa com o equipamento colorido ter nas suas fileiras Fi “não papa grupes” Kol, a Rui Costa e, consecutivamente, a número 10 da nossa equipa. Fi fez uma exibição esplendorosa, tendo distribuído magia dentro das 12 linhas mais ou menos rectas que definiam o campo. Os palancas negras ficaram especados ao ver a miúda maravilha driblar os adversários, ouvindo-se perguntarem entre eles: “KEM É AKELA MULHÉ? KEM É AKELA MULHÉ?”
Na equipa de branco, Nuno “finta tudo” Matos era o maestro, seguido por Inês “Tacuara” Castro e por Filipe “quero é sombrinha” Louraço. Xavi “Douala” foi o homem mais solicitado, fazendo sprints para trás e para a frente, passos de calcanhar e cortes à boca da baliza, numa mensagem clara a André “Buffon”: “Tu podes ser amante da Baliza…mas eu também tenho um “affair” com ela…”
O Cheiro a frango da churrasqueira ali do bairro misturava-se com o cheirinho a “cabazada” do derby, mas ficou tudo entre amigos e no próximo fim-de-semana há mais, onde contaremos com as presumíveis entradas de Aninha “Pontapé Canhão”, Pedro “Shaquille O’neal” Guerra, e Guido “Federer”, estes dois últimos vedetas de outras modalidades, mas sempre prontos para grandes desafios, incluindo “rabias” à chapa do sol de domingo.
Despeço-me com amizade e com uma cueca ao Xavi.
Dré Fogaça, repórter enviado.
5 comentários:
Ahahah
Ta Lindo Louraço..
"Kem é akela mulhé?!" ahah
já a caminho dos carros, ouviu-se a boquinha: a equipa vencedora chama-se "os bons" - de facto bastante original!
Um aviso aos mais incautos: o "Doula meio pulmão" vai ganhando pulmões com o passar do tempo; para a semana que vem já será "Doula 1 pulmão" e aí é que a porca torce o rabo. Não se ponham a pau não! :P
A polivalência deste jogador é de facto surpreendente: a keeper (que defende com as mãos), na posição de Pepe (distribuidor de jogo a tabelar com a Irmã PES a "representar" a Amélia) e no papel de sprinter (e lá se foi 1/4 de pulmão), tá lá sempre.
:P
tenho a dizer o olhar de falcão da Fi, e as fintinhas do "cristiano" Perdigão vão ofuscar completamente todas as bombas para a asma que o Douala Xavi possa usar!
Além do mais o Nome da nossa equipa está implícito tanto no resultado como na exibição!
"fintinhas" matos prepara-te que para semana o andré buffon leva os pitons todos=P
KEM É AKELA MULHÉ? KEM É AKELA MULHÉ?
olhar de falcão? É verdade, já perto do final e em missão defensiva fui vencido num ombro a ombro: o meu 1/8 de pulmão não aguentou a carga.
Abram alas para a Fi!
Enviar um comentário